Foto: Divulgação
Como foi informado nos últimos dias, o Botafogo contratou o Léo Coelho, do Athletico-PR, para exercer o cargo de diretor da base do clube. De forma exclusiva, o nosso setorista Pedro Henrique informa que o profissional chega segunda-feira ao Rio de Janeiro para começar o trabalho no Glorioso.
O início de Léo Coelho no Alvinegro será um processo de diagnóstico e avaliação.
Léo Coelho exerceu a função de coordenador da base e do futebol feminino no CAP e tem passagem por outro Atlético, o Mineiro. Novo contratado pelo Botafogo, Coelho teve projeto no Lyon, clube o qual John Textor também tem ações e ainda foi diretor de competições da Federação Mineira de Futebol. Ainda sobre o Lyon, o profissional trabalhou lá com Cláudio Caçapa, que foi treinador interino do Glorioso na temporada passada antes da chegada de Bruno Lage.
A expectativa é de que a contratação de Léo Coelho traga novas perspectivas e ideias para o Botafogo, que busca reestruturar suas categorias de base visando garantir um futuro sólido e competitivo para o clube.
Presidente do Botafogo, Durcesio Mello esclareceu ao “GE” que a função de Léo Coelho no Botafogo será acima ao do gerente de base Tiano Gomes, que não sairá do clube.
*Apuração do nosso setorista Pedro Henrique