Foto: Reprodução
Na última partida entre Vasco e Botafogo, a forte entrada de Hugo Moura na canela de Tchê Tchê repercutiu nas redes sociais. O volante alvinegro postou um vídeo do lance no Instagram e o zagueiro Alexander Barboza comentou, demonstrando sua indignação.
“Incrível, irmão! Isso é cartão vermelho, no Brasil e em qualquer lugar do mundo”, escreveu Barboza.
Apesar da gravidade da falta, o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou sequer falta e também não mostrou cartão amarelo. O VAR, Wagner Reway, também não recomendou a revisão do lance.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou posteriormente uma revisão da arbitragem, afirmando que a falta não foi intencional e que fazia parte do movimento do chute. No entanto, muitos torcedores e especialistas discordam dessa interpretação.
O interino do Vasco, Emílio Faro, também se manifestou sobre a falta, dizendo que daria apenas cartão amarelo para Hugo Moura. No entanto, o ex-árbitro Gaciba discordou, afirmando que o volante deveria ter recebido cartão vermelho. Já Zé Elias criticou a decisão do árbitro, dizendo que a falta foi maldosa e que é preciso uma fratura para que os árbitros expulsem os jogadores.
O Botafogo também divulgou imagens de como ficou a canela de Tchê Tchê após a falta. O clube informou que o volante está se recuperando bem, mas ainda não tem previsão de retorno aos treinos.