Foto: Reprodução
O técnico Lucho González, do Athletico-PR, expressou sua insatisfação com a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira (5), em Curitiba. Apesar do amplo domínio de sua equipe, González acredita que o placar não refletiu o desempenho em campo.
“Foi um resultado que não esperávamos, especialmente pelo que se viu no jogo desde o início”, afirmou o técnico na coletiva de imprensa. “Pressionamos, tivemos intensidade e, na única jogada que eles tiveram, eles concretizaram.”
González destacou o volume ofensivo criado pelo Athletico-PR, ressaltando os cruzamentos e as finalizações realizadas. “Todo mundo viu que, no mínimo, um empate seria o resultado mais justo”, disse.
O revés estendeu para nove o número de rodadas sem vitória do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. A equipe também não consegue triunfar há nove jogos em sua Arena na competição. Com o resultado, o Furacão se aproximou da zona de rebaixamento, ficando a apenas dois pontos do Vitória e do Corinthians, que ocupam o Z-4.
Por outro lado, o Botafogo consolidou sua liderança, ampliando a vantagem para o Palmeiras para três pontos. O Glorioso soma 60 pontos, enquanto o Palmeiras tem 57.