Foto: Reprodução
Em alta no Botafogo, o atacante Igor Jesus despertou o interesse do Grêmio antes de se transferir para o Alvinegro. O vice-presidente de futebol do Tricolor, Antônio Brum, revelou que o clube tentou contratar o jogador, mas não teve sucesso.
“O Igor Jesus era um jogador que estávamos de olho”, disse Brum ao programa “4D Esportes”. “Era um negócio difícil, caro. A gente optou por outros atletas que estão aqui, mas analisamos bastante o Igor.”
O dirigente explicou que o Grêmio buscou um substituto para Luis Suárez, que deixou o clube em janeiro. No entanto, as contratações de Diego Costa, Braithwaite e Arezo impediram que o clube avançasse nas conversas com Igor Jesus.
“Era um momento que se buscava o substituto do Suárez”, completou Brum. “O Igor é um jogador muito bom, surgiu no Coritiba e estava no futebol árabe. Ele está muito bem no Botafogo. A gente olhou bastante o Igor, mas era um negócio difícil para o Grêmio.”
Aos 23 anos, Igor Jesus chegou ao Botafogo em julho e impressionou com seu desempenho nos últimos jogos. O atacante marcou gols decisivos contra Flamengo, Palmeiras e Fortaleza, ajudando o clube a se firmar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.