Foto: Reprodução
O Botafogo segue embalado no Campeonato Brasileiro. Com sete jogos de invencibilidade na temporada, o Glorioso se prepara para enfrentar o Grêmio neste domingo (16/6), às 18h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela nona rodada da competição.
O Glorioso ocupa a terceira colocação, com 16 pontos, apenas um atrás do Flamengo e do Bahia, que lideram o Brasileirão.
A partida terá um sabor especial para o Botafogo. Apesar de o Grêmio ser o mandante, o jogo será realizado em um campo neutro devido às fortes chuvas que atingiram Porto Alegre, impedindo a utilização da Arena do Grêmio. A torcida do Botafogo, presente em peso na capital capixaba, promete fazer do Kleber Andrade um verdadeiro caldeirão alvinegro.
A equipe comandada por Artur Jorge chega para o confronto com otimismo e reforçada por importantes retornos. Danilo Barbosa, suspenso no último jogo, está de volta. Já os meias Eduardo e Diego Hernández, que se recuperaram de lesões, também reforçam o meio-campo alvinegro.
No entanto, o Botafogo terá que lidar com a ausência do artilheiro Tiquinho Soares, que recebeu a triste notícia do falecimento do pai, José Nilton, na última sexta-feira (14/6). O atacante foi liberado pelo clube para ficar com a família nesse momento delicado. Além de Tiquinho, Pablo e Marçal, que treinaram com o grupo nesta semana, ainda seguem em tratamento e não estão à disposição de Artur Jorge.
Mesmo com as baixas, o Botafogo entra em campo com o objetivo de vencer e continuar sua escalada na tabela. A equipe alvinegra, que está invicta há sete jogos, busca manter o bom desempenho e seguir pressionando os líderes do campeonato. O técnico Artur Jorge, que tem demonstrado confiança em seu elenco, acredita que o Botafogo está pronto para superar os desafios e buscar a vitória.
“O Botafogo tem um elenco qualificado e está preparado para enfrentar qualquer adversário. Sabemos da importância do jogo contra o Grêmio, mas estamos focados em nosso trabalho e em buscar a vitória. O time está confiante e pronto para dar o nosso melhor”, afirmou o treinador.