Foto: Reprodução
O Al-Nassr anunciou, nesta terça-feira (17), a demissão do técnico português Luís Castro. O ex-comandante do Botafogo ficou sob pressão após os resultados ruins do time saudita no início da temporada e acabou sendo dispensado.
Castro deixa a equipe de Cristiano Ronaldo com apenas duas vitórias em seis jogos na temporada 2024/25. A pressão sobre o treinador aumentou após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Al-Hilal, de Jorge Jesus, na final da Supercopa da Arábia Saudita.
Desde então, o Al-Nassr venceu apenas uma vez (Al-Fayha, pelo Campeonato Saudita) e somou três empates (Al-Raed, Al-Ahli e Al-Shorta, na Liga dos Campeões da Ásia).
Contratado em julho de 2023, Castro chegou ao Al-Nassr sob influência de Cristiano Ronaldo. Com ele, o time de Riade conquistou um único título: a Copa dos Campeões Árabes, o único troféu de CR7 no futebol saudita.
Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo se despediu de Castro: “Obrigado por tudo, mister.”
De acordo com a imprensa italiana, o Al-Nassr já tem um favorito para substituir Luís Castro: Stefano Pioli, ex-Milan, está em conversas avançadas para assumir o comando técnico.