Foto: Reprodução
Em live realizada nesta terça-feira (02), John Textor afirmou que as negociações com a Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um novo Centro de Treinamento (CT) e a remoção da pista de atletismo do Estádio Nilton Santos ainda não avançaram.
“Sobre a relação com a Prefeitura, toda aquela ideia, não tivemos mais nenhuma conversa recente. A ideia é que ele nos dessem um terreno de área significativa, e nos comprometeríamos com o Nilton Santos por um longo período, isso nos permitira a fazer mais investimentos, nos deixariam remover a pista, mas ainda não chegamos a lugar nenhum. Foram apenas conversas”, declarou Textor.
O dono da SAF do Botafogo também falou sobre a pista de atletismo, considerada um obstáculo para a aproximação das arquibancadas do campo.
“Tentei negociar essa questão em conjunto com um compromisso a longo prazo com o Nilton Santos. Acho muito importante, é muito difícil ver futebol de uma distância tão grande. Sei que é um grande problema, mas ainda não temos uma solução para isso. Estamos focados no elenco, em fazer nosso melhor para conquistar títulos”, disse Textor.
Apesar do empecilho, o Botafogo segue investindo em sua infraestrutura. Na segunda-feira (01), o clube inaugurou um novo Núcleo de Saúde e Performance no CT Lonier. As categorias de base continuam treinando no Estádio Nilton Santos.