Crédito da foto: André Durão/ge
No último capítulo da novela envolvendo a possível transferência do meia Bitello do Gremio para o Botafogo, um novo acordo parece estar no horizonte. Segundo informações do ge, os russos do Zenit, que inicialmente haviam acordado com o Grêmio a compra do jogador por cerca de 10 milhões de euros, reduziram suas exigências para aproximadamente 5,5 milhões de euros. No entanto, a exigência de que todo o pagamento seja feito em um ano, até dezembro, foi um ponto de discórdia.
John Textor, empresário que controla o Botafogo, descartou a proposta de pagamento em um ano, propondo um prazo mais extenso de três anos para quitar a dívida. A negociação continua em aberto, com ambas as partes tentando encontrar um terreno comum.
Enquanto isso, Bitello manifestou seu desejo de jogar pelo Botafogo. O meia de 23 anos, que se destacou no Grêmio na última temporada, vê no clube carioca uma oportunidade de continuar sua carreira no Brasil, onde acredita que pode ter mais chances de se destacar.
A novela da transferência de Bitello ainda está longe de acabar, mas com a redução do valor pedido pelos russos e o desejo do jogador em vestir a camisa do Botafogo, há uma esperança de que um acordo possa ser alcançado em breve.