Foto: Reprodução
A CBF divulgou nesta quinta-feira (04), um vídeo com a revisão do VAR da falta dura de Filipe Augusto, do Cuiabá, em Gregore, do Botafogo, na partida realizada na Arena Pantanal. O jogador do time da casa recebeu apenas cartão amarelo.
A VAR Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC) considerou que a entrada de Filipe Augusto não foi com as travas da chuteira e que a intensidade foi “média”. Ela não recomendou que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli (FIFA/MG) fosse rever o lance no monitor.
“Só bola. Só bola. Só bola, velho!”, grita Zanovelli no momento do lance.
Veja a análise do VAR:
“Eu quero ver essa entrada, tá? Deixa eu ver essa entrada. Ele toca por cima. Eu preciso ver a entrada desse jogador amarelo por cima do tornozelo. Ó, tem um pisão aqui, tá? Não tem intensidade alta, tem proximidade, realmente pega entre o pé e o tornozelo, tem uma leve torção, mas a intensidade não é alta, é intensidade média. Por essa imagem, ele erra a bola e o que atinge (o Gregore) não é nem a trava, é a parte do meio da chuteira. Não vejo uma intensidade alta para cartão vermelho. Eu só preciso entender a intensidade. Pela (câmera) dois, tem o contato em cima depois ele termina em baixo, no chão. Eu não vejo intensidade alta e nem ponto de contato pleno para cartão vermelho. Vocês concordam?”, pergunta a VAR.
“O problema é a questão da intensidade, Charly, só isso”, diz uma outra voz na cabine, não identificada.
“Volta de novo pela quatro, que é melhor, essa imagem de frente. Ele tem o contato e depois o pé termina em baixo. O contato é na parte do meio da chuteira, o contato é embaixo”, afirma Charly.
“O jogador está em pé, hein, gente!”, avisa Zanovelli, tentando acelerar a decisão da cabine do VAR.
“Tem uma leve dobra de articulação… Pode seguir a decisão de campo”, conclui a VAR.