Foto: Reprodução
O empresário americano John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, fez uma nova oferta para se tornar sócio majoritário do Everton, clube da Premier League. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “The Guardian” e repercutida em outros veículos da imprensa inglesa.
A proposta de Textor é a mesma que havia sido oferecida no início de junho. O bilionário decidiu fazer uma nova investida após o Friedkin Group’s, outro grupo de investidores americanos, desistir da compra de 94,1% das ações do clube, pertencentes ao britânico-iraniano Farhad Moshiri.
No entanto, para adquirir a propriedade do Everton, Textor teria que vender os 45% que detém no Crystal Palace, outro time da Premier League. Ele já havia manifestado insatisfação por não ter participação majoritária no clube.
Segundo o “Guardian”, Textor conversou nas últimas semanas com outro clube da elite do Campeonato Inglês e um da Championship, a segunda divisão do país. O empresário também estaria otimista quanto à obtenção de financiamento para a construção de um novo estádio para o Everton.
A Eagle Football Holding, empresa de Textor, também é dona do Botafogo, do RWD Molenbeek, da Bélgica, e do Lyon, da França.