Foto: Divulgação
Notícia vai, notícia vem e com tudo isso temos pronunciamento de John Textor envolvendo o assunto Artur Jorge.
– Nosso acordo está assinado, e o clube foi muito bem pago para liberar o treinador. Até agora, eles foram muito profissionais, e nós estamos satisfeitos com as negociações. Esperamos uma relação longa e colaborativa entre a Eagle Football e o SC Braga – disse Textor ao “GE”
A imprensa portuguesa vem informando nesta segunda que o acordo entre Braga e Botafogo travou por conta do valor da rescisão.
Agora há pouco, o Thiago Franklin e João Pedro Fragoso, do “O Globo”, também trouxeram atualizações e informaram que o acordo do Botafogo com Artur Jorge não foi de 2M Euros, e sim de 3M Euros, o que resulta em 16 milhões de reais.
Ainda segundo os jornalistas, o Botafogo não foi notificado pelo Braga de nenhuma mudança na negociação que já está acertada desde sexta-feira e acompanha a situação pela imprensa portuguesa.
Artur Jorge tem contrato até o meio de 2025 com o Braga e multa de 10 milhões de euros (aproximadamente R$55 milhões). O Braga tinha acordo encaminhado com Daniel Sousa, do Arouca. Porém o clube não quer liberar o profissional durante a disputa do Campeonato Português sem uma compensação financeira e isso acaba enrolando a história de Artur Jorge com o Botafogo.
Caso o que foi acordado pelos clubes se concretize, Artur Jorge se despedirá do Braga hoje contra o Portimonense e na sequência viaja ao Rio de Janeiro na terça-feira (amanhã), como era previsto, para se apresentar ao Botafogo.