Foto: Reprodução
O jovem atacante Rayan, de apenas 18 anos, que atualmente joga no Vasco da Gama, está na mira da Eagle Football, empresa do bilionário John Textor, dona do Botafogo. A informação foi divulgada pelos jornalistas Adilio Avelar e Lucas Pedrosa.
Além da Eagle Football, outro clube que também está interessado em contratar Rayan é o BlueCo, grupo que controla o Chelsea.
O Vasco não descarta a possibilidade de vender o jogador, principalmente devido aos altos valores envolvidos na negociação. Estima-se que a transação possa girar em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).
Rayan tem se destacado no Campeonato Brasileiro Sub-20, onde é um dos artilheiros com sete gols. Ele também já atuou no time principal do Vasco e marcou dois gols em cinco partidas.
A habilidade e o potencial de Rayan têm despertado o interesse de vários clubes nacionais e internacionais. A Eagle Football já investiu pesado no Botafogo, trazendo reforços de peso e buscando jovens promessas.
Caso a negociação seja concretizada, Rayan poderá se juntar a outros jogadores promissores da Eagle Football, como o atacante Matheus Nascimento, do Botafogo, e o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians.
Rayan tem contrato com o Vasco até 2025 e uma multa rescisória de 30 milhões de euros. Resta saber se algum clube estará disposto a pagar o valor pedido pelo Vasco ou se o jogador conseguirá forçar sua saída para um clube que lhe ofereça mais oportunidades.