Foto: Reprodução
O atacante Juninho, camisa 7 e destaque do time sub-17 do Botafogo na Copa Rio, foi convocado para um período de treinamentos da Seleção Brasileira sub-16. O jovem jogador, que chegou ao Glorioso no ano passado após se destacar nas categorias de base do Serrano, terá a oportunidade de defender as cores do Brasil sob o comando do técnico Dudu Patetuci.
A convocação de Juninho, da geração 2008, marca a sua primeira experiência com a Amarelinha. O atacante, que assinou contrato de formação com o Botafogo até julho de 2026, já marcou quatro gols em sete jogos pelo clube carioca na atual temporada.
A Seleção Brasileira Sub-16 se reunirá na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 11 e 23 de junho para um período de treinamentos visando a preparação para o Sul-Americano da categoria.
Inicialmente previsto para novembro e dezembro do ano passado, o Sul-Americano Sub-15 foi adiado para o período entre 29 de agosto e 14 de setembro de 2024. Para evitar prejuízos aos atletas que participariam da competição em 2023, a Conmebol permitiu a convocação apenas de jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008. A Bolívia será a sede do torneio.
A lista completa dos convocados para os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-16 é a seguinte:
Goleiros:
Arthur – Bahia
João Pedro – Santos
Luiz Fernando – Palmeiras
Laterais:
Ângelo – São Paulo
Denner – Corinthians
Rafael – Santos
Vitor Ramon – Grêmio
Zagueiros:
Enrico – Red Bull Bragantino
Luis Eduardo – Grêmio
Ryan – São Paulo
Vitor Hugo – Cruzeiro
Renan – Vasco
Meio-campistas:
Anthony – Bahia
Caio Henriques – Fluminense
Danillo – Grêmio
Gustavo Gomes – Athletico-PR
Eduardo – Ituano
João Pedro Mathias – Atlético-MG
Nicolas Kauan – São Paulo
Atacantes:
Nicollas Melo – Corinthians
Davi Lucas – Red Bull Bragantino
Juninho – Botafogo
Paulinho – América-MG
Pedro Augusto – Vasco
Juliano – Red Bull Bragantino
Wesley – Palmeiras