Foto: Reprodução
A Junta Eleitoral do Botafogo indeferiu, na última sexta-feira (08), os registros das únicas duas chapas que concorrem às eleições presidenciais do clube para o período de 2025/2028. Para dar continuidade ao processo eleitoral, foi estabelecido um prazo final e improrrogável para que as chapas regularizem suas situações.
As chapas terão até as 23h59 da próxima segunda-feira, dia 11, para resolver quaisquer pendências perante a Junta Eleitoral, a fim de que suas inscrições sejam homologadas. A data do pleito está marcada para o dia 18 de dezembro.
Os motivos que levaram ao indeferimento dos registros incluem irregularidades nos nomes apresentados pela chapa de Vinicius Assumpção e um possível conflito de interesses na chapa de João Paulo, devido à ligação passada com o Boavista. Também foi lançado um recurso devido à presença de André Silva no corpo transitório do Conselho, o que é vedado pelo estatuto do clube.
As chapas em questão são: “Orgulho Alvinegro”, liderada por Vinícius Assumpção e Tom, e “Os Escolhidos”, encabeçada por João Paulo Magalhães e André Silva. Nas últimas eleições, Durcesio Mello foi eleito presidente com 477 votos, com um total de 825 votantes.
Fonte: Super Rádio Tupi