Foto: Reprodução
O Botafogo rescindiu o contrato com o lateral-direito Damián Suárez, que agora está livre para assinar com o Peñarol, do Uruguai. A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (02).
O jogador alegou problemas pessoais no início de agosto para não viajar com o Alvinegro para enfrentar o Bahia na Copa do Brasil. No entanto, estava negociando sua ida ao Peñarol. Sem Suárez, Artur Jorge optou por afastá-lo do elenco.
O Peñarol entrou na disputa pelo defensor de 36 anos nos últimos dias e conseguiu concluir a negociação. Damián Suárez foi liberado na sexta-feira passada para uma folga em função da Data FIFA e viajou para o Uruguai. A expectativa era de que retornasse no próximo fim de semana.
Contudo, até o domingo (01), não havia atualização sobre a situação. Nesta segunda-feira, o acordo entre Botafogo e Peñarol foi oficializado.
Para suprir a lacuna deixada por Suárez, o Botafogo contratou o lateral-direito Vitinho, do Cercle Brugge, da Bélgica. Vitinho chegou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira.