Foto: Reprodução
Outrora encaminhada, a contratação de Matheus Martins ao Botafogo tem chances de não ser confirmada. Nos últimos dias, o Alvinegro contestou os valores da operação com a Udinese, que bateu o pé por 10 milhões de Euros (R$ 60 milhões, na cotação atual) pela compra. O clube italiano deu um ultimato para o time brasileiro dar uma resposta até a quarta-feira. O Alvinegro realizou uma contraproposta com cifras que considera justas.
Uma nova rodada de conversas entre Botafogo e Udinese acontecerá durante quinta e sexta-feira, e a negociação vai se estender por mais tempo, mas a esperança pelo final feliz já não é animadora como antes.
Inicialmente, o Alvinegro iria adquirir 90% dos direitos econômicos de Matheus. A negociação mudou e se tornou por 70%. O Botafogo considera que a operação é ruim do lado econômico e não deu o “ok” para a Udinese, que esperava a troca de minutas na segunda-feira, quando o negócio estava avançado.
Esta avaliação também aconteceu pela lesão de Júnior Santos, que fraturou a tíbia na vitória contra o Internacional no último sábado. Sem o camisa 11, a avaliação vinda da SAF é de que o Alvinegro precisa reforçar o lado direito do ataque – Matheus Martins atua preferencialmente na esquerda, mas também já apareceu pelo flanco direito durante a carreira.
A parte contratual com o jogador ainda não estava totalmente fechada, apesar de Matheus ter dado sinal verde para atuar no Botafogo nas conversas com a diretoria. O clube não tinha chegado a um acordo salarial.
Os clubes também se estranharam quanto ao pagamento do mecanismo de solidariedade, que vai para o Fluminense, clube formador do atleta. O Tricolor ganharia 300 mil euros (cerca de R$ 2 milhões), algo que o Alvinegro quer que saia da cota da Udinese. O time italiano, por sua vez, deseja que o clube brasileiro pague diretamente ao rival.
Há pessoas no Botafogo que ainda lutam para que o acordo siga vivo por causa da avaliação técnica, ainda mais depois das recentes baixas no elenco por causa de lesões.
Sem Júnior Santos, Carlos Alberto, que passou o primeiro semestre emprestado ao RWD Molenbeek, voltou a ser relacionado e, inclusive, jogou contra o São Paulo nesta quarta-feira.
Fonte: GE