Foto: Reprodução
Pedro Caixinha, livre no mercado desde sua saída do Red Bull Bragantino, não se abalou com o fim das negociações com o Grêmio devido a mudanças nas cláusulas contratuais. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador foi informado pelo Botafogo de que é a principal opção caso Artur Jorge deixe o clube.
O Grêmio alterou algumas condições do contrato com Caixinha, como bônus por metas e títulos, além de ajuda de custo com moradia, o que resultou no encerramento das negociações. Nicola revelou que uma fonte ligada às tratativas destacou que o treinador não ficou abalado com a situação, pois o Botafogo já o contatou como possível substituto de Artur Jorge, caso ele realmente se desligue do clube.
Apesar de contar com Artur Jorge para a temporada de 2025 devido ao contrato vigente, o Botafogo enfrenta a incerteza da permanência do treinador, que recebeu propostas do mundo árabe. Além de Caixinha, o nome de Sérgio Conceição, ex-Porto, também é considerado como alternativa para o comando do time carioca.