Foto: Divulgação
O lateral-direito Rafael vai precisar de muita força novamente. Após ficar oito meses sem jogar devido um rompimento no tendão patelar, o jogador se lesionou de novo. A lesão da vez é uma fratura na patela, no mesmo joelho da última lesão, e terá que encarar um outro longo período de tratamento. O “GE” informou primeiramente.
Rafael repostou hoje em seus stories uma foto com a perna imobilizada.
Antes dessa atual lesão de agora, Rafael ficou quase 9 meses longe dos gramados e havia voltado a jogar contra o Boavista, em Saquarema, no dia 27/03. O lateral foi relacionado para quatro jogos e atuou em três, tendo 68 minutos em campo no total, seguindo o cronograma de retorno gradual pós-recuperação. O último deles foi na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, há 10 dias. Contra a LDU, em Quito, o jogador já não foi mais relacionado.
Nesta nova lesão, de acordo com apuração nossa, Rafael terá que ficar imobilizado 6 semanas sem mexer. Isso já conta mais de 1 mês fora dos gramados.
O Botafogo atualizou a condição do lateral-direito Rafael. O atleta foi submetido a exames de imagem no joelho esquerdo, que confirmou fratura por estresse na patela. Rafael já iniciou tratamento e a previsão de retorno é de oito semanas.
Força, Rafael!