Foto: Reprodução
Após uma semana de impasse, o Panathinaikos ainda não respondeu à terceira oferta do Botafogo pelo lateral-direito Georgios Vagiannidis, e a negociação parece ter esfriado.
De acordo com informações do “GE”, a diretoria alvinegra já trabalha com outros nomes para a posição desde o fim da semana passada, com o objetivo de inscrever o reforço para as oitavas de final da Libertadores, prazo que expira na próxima sexta-feira (9).
Os representantes de Vagiannidis consideram as próximas 48 horas cruciais para o avanço ou o encerramento das conversas. O jogador tem interesse em vestir a camisa do Botafogo, mas o Panathinaikos está iniciando sua temporada e tem um confronto decisivo contra o Ajax pela Liga Europa.
Aos 22 anos, Vagiannidis foi recomendado ao Botafogo pelo técnico Artur Jorge e aprovado pelo scout do clube. Para a lateral direita, o elenco alvinegro conta atualmente com Damián Suárez, Mateo Ponte e Rafael, que está lesionado.
Futuro indefinido
Nesse cenário de incerteza, o Botafogo se vê obrigado a explorar outras alternativas no mercado. Um dos nomes que surgiu nos últimos dias foi o de Cédric Soares, jogador português que atua no Arsenal e foi oferecido ao clube carioca.
A possibilidade de contar com Cédric, que foi companheiro de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa, empolgou parte da torcida, mas ainda é cedo para dizer se o negócio será concretizado.
Enquanto isso, Vagiannidis aguarda a definição do Panathinaikos. O lateral-direito tem 12 partidas disputadas na atual temporada, com um gol e uma assistência.