Foto: Vitor Silva / BFR
O pior já passou, o choro já foi de tristeza, mas agora é de alegria e alívio. Patrick de Paula, finalmente, após muita luta e dedicação está de volta aos gramados depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, ocorrida em fevereiro do ano passado no clássico contra o Flamengo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Carioca.
Patrick de Paula iniciou o jogo de ontem contra o Boavista no banco de reservas, mas no segundo tempo, aos 23 minutos, entrou no lugar de Kauê, que foi um dos autores dos gols da vitória alvinegra por 2×0.
Após o apito final, a emoção caiu de vez no volante. PK se emocionou muito após o seu retorno e chorou muito no gramado do estádio Nilton Santos, sendo abraçado por companheiros de equipe e médico do clube, o Dr. Gustavo Dutra.
O camisa 8 não entrava em campo desde o dia 25/02/2023. Simplesmente 400 dias fora e sem atuar.
Em entrevista ao BandSports, Patrick de Paula falou muito emocionado.
“Só eu e minha família (sabemos como foi). Foi bastante oração da minha mãe também, que me ajuda muito. Foi difícil, foi doloroso porque eu lembro de quando eu caí no jogo… Sabia que tinha machucado, mas queria saber a gravidade, e aí veio a notícia que tinha de operar e ficar esse tempo todo fora”
Rafael também falou sobre o retorno de PK e celebrou o retorno do volante.
“A reta final eu fiz quase toda com o Patrick, foi muito difícil, porque a gente às vezes se estressa, é uma agonia, você quer melhorar, aí sente dor em algum lugar, dá um passo atrás… A lesão dele foi pior que a minha. Essa emoção dele é para liberar isso tudo que ele passou um ano e um mês fora”