Foto: Reprodução
O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, divulgou um vídeo no último sábado (13) para explicar o tema do CT do Botafogo. Segundo ele, a Prefeitura pretende ceder uma área para o clube social, mas não para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Paes afirmou que o pedido feito pelo clube é de “uma área monstruosa que a Prefeitura não dispõe”. No entanto, ele se mostrou disposto a liberar uma área de tamanho normal para a construção do CT.
“O Botafogo tem dois pleitos importantes. O primeiro é sobre centro de treinamento. No meu outro governo dei CT para Botafogo, Vasco e Fluminense. Vasco e Fluminense usaram, são perto um do outro, temos toda disposição de dar para o Botafogo. Nesse meu novo governo fizeram um pedido de uma área monstruosa que Prefeitura não dispõe. A partir de futuros lançamentos imobiliários da Barra da Tijuca, podemos dispor dessa área monstruosa. O problema é que não temos essa área agora. Estou super disposto a ceder área municipal para CT para o Botafogo”, declarou o Prefeito.
Paes ressaltou que não pode ceder a propriedade da área para a SAF, pois se trata de uma “atividade econômica”.
“Para a SAF, que tem interesse privado, ganha dinheiro – o que legítimo, não estou contestando -, não dá. A conversa é diferente, tenho que defender o interesse público”, afirmou.
No fim do vídeo, Paes voltou a falar sobre o assunto, afirmando que a Prefeitura tem áreas disponíveis para ceder ao Botafogo, mas não para a SAF.
“Não faltam áreas nas divisões das Várzeas, da Barra da Tijuca, de Jacarepaguá, que podemos ceder sim para o Botafogo. Agora, para o Botafogo. Para a SAF, que tem interesse privado, ganha dinheiro, não dá”, completou.