(Foto: Vitor Silva / BFR)
O Botafogo recusou uma proposta de compra do FC Cincinnati, dos Estados Unidos, pelo atacante Matheus Nascimento. A informação é do jornalista Cristian Moraes, do perfil “Território MLS”.
Os valores da proposta não foram revelados, mas, ainda segundo o Moraes, o Botafogo tem a preferência no momento de emprestar o atacante de 20 anos. O contrato de Matheus com o Glorioso vai até dezembro de 2025.
Além de Matheus Nascimento, Júnior Santos, Marlon Freitas e Jacob Montes também estão no radar da MLS.
Ainda sobre Matheus Nascimento, o Botafogo recusou mais proposta pelo atacante. De acordo com o ex-gerente de futebol Túlio Lustosa, houve uma oferta de 10 milhões de euros em 2020.
Já em 2021, uma proposta oficial projetava até 23 milhões de euros (R$ 149 milhões na cotação da época), como revelou o presidente Durcesio Mello.
– Teve uma proposta realmente formal, escrita, que era do Braga de Portugal. Eu não considerei porque eu achei que era muito barato. Ele queria me pagar 10 milhões de euros por 50% do passe, e depois me pagaria mais metade quando vendesse. Ele achava que venderia por uns 30 depois, e aí o Botafogo ficaria com mais 15. Daria uns 23 milhões. Eu achei que era pouco na época. Todo mundo falava em 30 milhões de euros no mínimo – disse Durcesio.
Já em 2023, houve uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 48,5 milhões) do Nottingham Forest, da Inglaterra, recusada por John Textor, acionista da SAF do Botafogo.
Hoje, Matheus Nascimento, de 20 anos, é terceira opção na reserva do Botafogo. No time principal, o jovem marcou até agora 11 gols em 88 jogos. Reserva na maior parte das vezes, ele tem média de 42,7 minutos por partida.