Foto: Reprodução
Após a derrota do Fluminense para o Vasco por 2 a 0, o presidente do clube, Mário Bittencourt, expressou sua indignação com a atuação do árbitro Anderson Daronco. O principal alvo das reclamações foi a validação de um gol de Vegetti, que teria tocado a bola com o braço.
“O que houve hoje foi uma vergonha no ponto de vista do não cumprimento de uma regra. Ela é clara: quando bate na mão do atacante, ele tem que ser anulado. Não se avalia mais intenção”, afirmou Bittencourt.
O presidente afirmou que foi informado que o argumento usado por Daronco foi de que o lance seria inconclusivo. “Se foi inconclusivo, porque o VAR chamou? Foram três faltas no mesmo lance. Falta do Leo, a bola bate na mão do Leo e depois na do Vegetti”, detalhou.
Bittencourt foi enfático ao pedir a aposentadoria de Daronco. “Ao Daronco, falta humildade para parar, abandonar a carreira. Ele é um árbitro reconhecido, sempre foi de excelência, mas tem que parar”, declarou.
O dirigente também anunciou que o Fluminense entrará com uma denúncia contra o árbitro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “Vamos fazer uma notícia de infração contra ele no STJD. Não vai ser só ofício. Para punir árbitro que não cumpre a regra. Hoje não cumpriu a regra. Hoje não é erro de interpretação, é erro de quem não estudou para a prova. Fez uma prova ruim”, disse.
Bittencourt ainda lamentou a utilização do VAR. “Eu sou a favor do VAR, mas como tudo no Brasil, a gente consegue destruir até a tecnologia. Entendemos que ele infringiu a regra. Se entender, ele vai ser denunciado ao STJD. Espero que no tribunal a gente use a câmera do SporTV, porque a do VAR não conseguiu ver”, concluiu.