Imagem: Botafogo TV
Entre tantas voltas de lesões, uma das que mais chamam atenção é o retorno da dupla que leva em suas características muita velocidade e habilidade em dribles que deixa qualquer adversário maluco nas pontas. Os atacantes Jeffinho e Luiz Henrique estão de volta ao mesmo tempo após ficaram um período longe dos gramados devido lesão e vão para o jogo de hoje contra o Boavista, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da final da Taça-Rio.
Jeffinho não atua desde o empate por 2×2 contra o Nova Iguaçu, ocorrido dia 03/02, no péssimo gramado do estádio Bezerrão. A partida foi válida pela 6ª rodada do Carioca e o atacante deixou o campo logo no início do segundo tempo para a entrada de Tiquinho Soares.
O atacante ficou sem atuar há quase dois meses completos devido uma lesão muscular de grau 2 na coxa.
Luiz Henrique não atua desde a goleada sobre o Volta Redonda por 3×0 no Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada do Carioca. A partida aconteceu dia 14 de fevereiro na Cidade do Aço e o atacante havia entrado no início do segundo tempo no lugar do ex-Botafogo Victor Sá, mas teve que sair no final do jogo dando lugar a Janderson devido uma lesão na panturrilha esquerda, que o tirou dos gramados por 1 mês e 17 dias.
Até o momento, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro só atuou duas vezes com a camisa alvinegra: o clássico contra o Flamengo e o confronto em Volta Redonda, que ocasionou a lesão.
Jeffinho ficou fora de ação durante 12 jogos e Luiz Henrique 10 jogos.
A dupla volta a ser relacionada no momento certo, em um confronto antes da estreia do Glorioso na fase de grupos da Libertadores, que acontece quarta-feira, no estádio Nilton Santos, contra o Junior Barranquilla.
Matéria escrita pelo Pedro Henrique