Foto: Vitor Silva / BFR
Sem dúvidas, a lista de relacionados mais esperada do ano no Botafogo. O Glorioso está preparado para enfrentar o Boavista neste domingo pelo jogo de volta da final da Taça-Rio, no estádio Nilton Santos, e conta com vários reforços caseiros que se recuperaram de lesão, incluindo atletas aptos a estrear em 2024.
A mais esperada novidade é o retorno do Patrick de Paula, que não joga a mais de um ano após sofrer uma gravíssima lesão no dia 25/02/2023 no clássico contra o Flamengo, em Brasília.
As belas notícias relacionadas ao retorno de lesão também contam com a dupla de pontas. Luiz Henrique e Jeffinho, que se machucaram em partidas do Carioca, se recuperaram e retornam.
Luiz Henrique não atua desde o jogo contra o Volta Redonda, realizado dia 14/02, no Raulino de Oliveira.
Jeffinho não atua desde 03/02, quando se machucou no confronto contra o Nova Iguaçu, no Bezerrão.
Outro que volta a estar à disposição do Botafogo é o zagueiro Luís Segovia, que retorna da Bélgica de empréstimo após ter jogado pelo RWD Molenbeek. O defensor também estava lesionado, mas já se recuperou.
Jacob Montes, também encostado devido lesão, está na lista e recuperado.
Agora o assunto não é sobre lesão, mas também é novidade. O goleiro Raul, vindo do São Luiz-RS, foi relacionado pela primeira vez pelo Botafogo após sua chegada e está apto a estrear.
Fechando o assunto lesão, quem ainda não retornou a estar apto para um jogo foi o goleiro John, que inclusive já está treinando. É questão de tempo para sua volta. Os goleiros relacionados hoje são Igo Gabriel e Raul.
Pablo, que também estava lesionado e já treina, é outro que não está na lista do jogo de hoje, mas o zagueiro não pode ser relacionado para jogos do Carioca, pois já atuou na competição pelo Flamengo. Há possibilidade do defensor ir para a sua estreia no jogo de quarta, contra o Junior.
Jefferson Maciel está lesionado e por isso não vem sendo relacionado nos últimos jogos, informou o Wellington Arruda.
Garotos da base como Devid, Kawan, Serafim e Sapata vão para o jogo.
Devido uma pancada no tornozelo no jogo de ida em Saquarema, Yarlen não irá para o jogo e foi preservado, informou o Thiago Franklin.
Visando o confronto de quarta-feira contra o Junior Barranquilla pela estreia na fase de grupos da Libertadores, os titulares foram poupados e não irão à campo neste domingo de Páscoa. A única exceção será o lateral-direito Damián Suárez, já que Rafael, o único outro jogador da posição à disposição, está retornando de lesão aos poucos. O uruguaio também vai cumprir suspensão na Libertadores porque foi expulso na terceira fase contra o Bragantino.
O Botafogo tem grande vantagem por ter vencido o Boavista no jogo de ida por 4×0 e está muito perto de garantir a vaga na Copa do Brasil 2025 e o troféu da Taça-Rio.

*Matéria em atualização*