Foto: Reprodução
O Botafogo apresentou novos planos para o Espaço Lonier, que prevêem a construção de uma nova estrutura para receber as categorias de base do clube.
O projeto inclui a construção de mais três campos, totalizando seis, com a ideia de que a equipe profissional permaneça no local, dividindo o espaço com os times de base. Ainda não foram definidas quais categorias serão contempladas, mas estima-se que sejam a sub-20 e a sub-17.
A estrutura faz parte de um projeto mais amplo do clube de unificar e aprimorar as melhorias feitas no Lonier desde 2022. Além dos campos adicionais, o projeto prevê a construção de um hotel para concentração, espaços com piscina, salas de reuniões e novos vestiários.
O dono da SAF alvinegra, John Textor, acompanha de perto o projeto e esteve em Brasília nesta terça-feira (13) para apresentar os planos do clube, incluindo o novo Lonier, aos políticos.
Além do Lonier, o Botafogo também tem o projeto de outro CT voltado especificamente para as categorias de base. Para isso, o clube busca um terreno para construir um local que priorize o conceito de colaboração com outras equipes do mundo.
Enquanto isso, as categorias de base do Botafogo continuam treinando no Espaço Lonier, dividindo o espaço com a equipe profissional. O clube tem o objetivo de aprimorar sua estrutura de formação de atletas e buscar novos talentos para o futuro.