Foto: Reprodução
Rio de Janeiro, 8 de agosto de 2024 – O Botafogo enviou uma representação formal à CBF nesta quinta-feira (8/8) exigindo um posicionamento oficial da Comissão de Arbitragem sobre a expulsão do volante Gregore na derrota para o Bahia por 1 a 0 na Copa do Brasil.
O clube também solicitou a íntegra das gravações do VAR que analisou o lance. No entanto, a diretoria alvinegra reconhece que dificilmente receberá uma resposta, pois a CBF não se pronunciou sobre outros três ofícios anteriores relacionados a erros de arbitragem.
Em trechos do ofício divulgados pelo “GE”, o Botafogo expressa insatisfação com a arbitragem brasileira e afirma que “Clube nenhum, torcedor nenhum, comentarista nenhum está satisfeito com a arbitragem brasileira. A insatisfação é geral e irrestrita”.
O clube também criticou o desempenho da Comissão de Arbitragem: “Está cada vez mais difícil esperar por qualquer providência ou melhoria, haja vista o total descaso para com os ofícios anteriores”.
O Botafogo espera que a representação sirva como um registro do “completo despreparo e a incapacidade da Entidade máxima do Futebol nacional de comandar e gerir, a contento, a modalidade e seus campeonatos.”