Foto: Reprodução
O Botafogo deu um passo crucial na árdua tarefa de controlar seu histórico endividamento. A SAF, em um movimento estratégico, liquidou na última quarta-feira cerca de 130 milhões de reais do passivo do clube. A ação beneficiou os credores que aderiram à opção de pagamento à vista, dentro do Plano de Recuperação Extrajudicial.
A agilidade do processo demonstra o compromisso da SAF com a saúde financeira do Glorioso. Desde a apresentação do Plano de Recuperação Extrajudicial em dezembro de 2023, a equipe de gestão trabalhou incansavelmente para garantir o pagamento dos credores. Em menos de 60 dias, a SAF honrou seus compromissos com aqueles que optaram pelo recebimento imediato.
A negociação foi liderada pelo CEO Thairo Arruda, com o apoio de uma equipe dedicada composta pelo Especialista e Assessor Especial Eduardo Iglesias, VP Executivo Jonas Marmello e o Advogado e Assessor Executivo da Vice-Presidência Raphael Sá.
“Este é um dia histórico para o Botafogo e reafirma o compromisso que John Textor assumiu com os alvinegros ao se tornar parte da nossa família. Realizamos o pagamento de acordos com antigos credores, totalizando cerca de 130 milhões de reais do passivo do Clube Social. Foi um processo ágil e assertivo, que representa um alívio financeiro considerável e que, aos poucos, vai sanando as dívidas que nos prejudicaram durante décadas. Seguimos trabalhando incansavelmente para liquidar essas dívidas de uma vez por todas e construir um Botafogo cada vez mais forte”, afirmou Thairo Arruda, CEO do Botafogo.