Imagem: Reprodução/Twitter
Embora tenha ganhado destaque nos últimos dias, parece improvável que Carlos Carvalhal assuma como novo técnico do Botafogo. A informação foi compartilhada pelo jornalista Wellington Arruda no canal “Panorama Botafoguense” nesta quarta-feira (20/3).
O treinador está disponível no mercado após sair do Olympiacos, da Grécia. Houve negociações e contatos com o Botafogo, porém a situação não progrediu para que ele viesse para o Glorioso para a continuação da temporada 2024.
Conforme informado por Wellington Arruda, o Botafogo planeja anunciar o novo treinador até sexta-feira, quando os jogadores retornam aos treinos. É provável que seja um técnico português, mas não é obrigatório que esteja atualmente trabalhando na Europa.
De acordo com Wellington Arruda, dois espanhois foram descartados no Botafogo. Juan Lopetegui, ex-Porto, Real Madrid, Wolverhampton e seleção espanhola, tem salário considerado muito elevado para os padrões brasileiros. Já Quique Setién, ex-Barcelona e Villarreal, foi estudado, mas seu perfil acabou não agradando.