Foto: Vitor Silva / BFR
Há jogadores em boa fase no momento, mas somente um se destaca com sua agilidade vinda da explosão e barulho do trovão até cair com toda força e destruir a área do adversário como um RAIO. Isso mesmo, estamos falando do Júnior Santos, mais conhecido também por Jacaré, seu outro apelido e que faz total sentido por abocanhar e se alimentar da fome de gols.
O cara do momento no Botafogo é aquele que vem destruindo defesas até se colocar para-raios no setor defensivo. Em 2024, Júnior vem sendo sinônimo de um raio com muita eletricidade que acende e passa energia à estrela do escudo do Botafogo, consequentemente fazendo ambos brilharem juntos.
Em 16 jogos na atual temporada, Júnior Santos simplesmente já marcou 13 vezes. Com o feito, igualou o ano mais artilheiro da carreira, em 2020 pelo Yokohama Marinos, do Japão. Naquela vez, precisou de 23 jogos (o que já foi uma média excelente).
2024 iluminou Júnior Santos e estamos somente no início do ano. O fato desses números em 16 jogos já diz muito. Contra o Aurora, no jogo da volta da terceira fase da pré-Libertadores, o atacante precisou de um jogo só para marcar 4 vezes em um confronto.
Além disso tudo, uma marca muito importante que já está na história de sua carreira e na do Botafogo é pelo simples fato de hoje ser o maior artilheiro do clube na Libertadores com 8 gols em apenas 4 jogos, superando o ídolo Jairzinho, que tem Copa do Mundo na carreira, Pimpão e Dirceu. Isso porque os gols marcados por Junior Santos foram somente na pré, antes de começar a fase de grupos da competição. Ao certo, o Botafogo já tem mais 6 jogos no torneio e o Raio pode aumentar ainda mais sua marca deixando seu nome ainda maior no Glorioso.