Foto: Reprodução
Os torcedores que forem assistir ao jogo entre Botafogo e Vasco, nesta terça-feira (05/11), às 21h30, no Nilton Santos, poderão contar com trens extras na volta para a casa.
Após a partida, teremos trens extras para Santa Cruz, interligado ao Deodoro, Japeri e Central do Brasil, a partir da estação Olímpica de Engenho de Dentro.
Para as partidas em direção à Central do Brasil, teremos duas viagens diretas (com intervalo médio de 20 minutos) e três viagens paradoras (com intervalo médio de 30 minutos). Para Japeri e Santa Cruz as viagens serão realizadas com intervalo médio de 30 minutos.
Para a ida ao jogo, os clientes poderão utilizar normalmente os trens da grade. Lembre-se de comprar a sua passagem antecipadamente. Confira as formas de pagamento aqui.
*A programação de trens extras foi elaborada a partir de informações disponibilizadas pela Organização do evento e busca garantir uma oferta de lugares em conformidade com as condições operacionais disponíveis. A programação de trens extras pode sofrer alterações em virtude da dinâmica do evento.
Planeje seus trajetos clicando aqui ou falando com o nosso time de atendimento pelo 0800 726 9494, X e Facebook.
Metrô
O MetrôRio preparou um esquema especial para atender aos clientes que vão assistir ao jogo entre Botafogo e Vasco nesta terça-feira (5/11), às 21h30, no estádio Nilton Santos (Engenhão), pelo Campeonato Brasileiro. Para facilitar o retorno dos torcedores, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia, até 1h30. O embarque no sistema metroviário será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).
As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque.
No retorno, a partir da estação Central do Brasil/Centro, os torcedores poderão seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Já para a linha 2, os trens seguirão da estação Central para a Pavuna. Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio. Haverá integração apenas na estação Central do Brasil/Centro.
A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Os clientes da concessionária podem planejar suas viagens e acompanhar, em tempo real, o status das linhas 1, 2 e 4 no aplicativo do MetrôRio, que está disponível para Android e iOS.
Cartão Giro e pagamento por aproximação
A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo MetrôRio ou pelo app RecargaPay.
SERVIÇO
Horários de funcionamento do metrô nesta terça-feira (5/11)
Metrô – Linhas 1, 2 e 4
Terça-feira (5/11): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque na estação Central do Brasil/Centro até 1h30, e as demais estações apenas para desembarque após meia-noite.
Transferência entre as linhas 1 e 2