(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
As declarações de John Textor, em seu site oficial, afirmando que havia um relatório de investigação de um jogo do Palmeiras em 2022, causaram um descontentamento no clube paulista. Diante disso, a diretoria palmeirense emitiu uma nota de repúdio na tarde do dia 11/03 comunicando que tomará medidas cabíveis contra o americano.
Neste cenário, John optou por não responder e ignorar a nota. O empresário revisou alguns pontos e seguiu com o foco em enviar uma carta de resposta ao STJD, que decidiu abrir investigação contra as declarações que ele deu sobre supostas manipulações de resultados no futebol brasileiro. Caso chegue uma intimação processual, o executivo se posicionará através de seus advogados.
No vídeo em que aborda o assunto em questão, Textor afirmou ter recebido a gravação de um “funcionário da CBF” e que o jogo em questão era de divisão menor.
“As pessoas que estamos indo atrás não são jogadores do Palmeiras. Não tem um jogador do Palmeiras envolvido na manipulação de resultados nas nossas pesquisas nos jogos do Palmeiras. Não tem nenhum funcionário, que a gente saiba, na liderança da instituição, nem o treinador e nem ninguém do Palmeiras que acreditamos estar envolvido na manipulação dos jogos do Palmeiras. Essa é uma batalha pela alma do nosso esporte e precisamos estar juntos”, afirmou John.