Durante a partida entre Botafogo e Red Bull Bragantino pela Libertadores, uma torcedora relatou ter sido agredida com um soco no setor Leste Superior do Estádio Nilton Santos. O incidente, trazido à tona pelo portal “Terra”, teve início após a companheira do agressor jogar um copo para cima durante a comemoração, acidentalmente atingindo a vítima. Ao reclamar da situação, a torcedora foi agredida pelo homem com um soco, conforme testemunhas relataram.
A intervenção dos seguranças presentes foi necessária para conter o agressor e evitar um possível linchamento. O caso foi denunciado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Rio, sendo registrado como Termo Circunstanciado de Ocorrência, por se tratar de uma agressão leve, com menor potencial ofensivo.
Uma transação penal foi acordada via PIX para a instituição Pro Criança Cardíaca, no valor de R$ 3 mil, a ser pago em seis parcelas pelo autor da agressão. Como medida cautelar, o agressor foi afastado dos jogos do Botafogo até que a penalidade seja integralmente cumprida.
O Botafogo se pronunciou sobre o ocorrido, lamentando a situação e destacando que o caso está sendo tratado com seriedade. O clube informou que já identificou o agressor e está agindo para bani-lo dos próximos jogos, além de excluí-lo do quadro de sócio-torcedores.
“Assim que tomou conhecimento sobre o acontecido, o Clube enviou representantes do departamento jurídico e de comunicação ao local para prestar assistência à vítima. Fruto do projeto #AHoraDelas, o Botafogo possui uma parceria com a Delegacia de Atendimento à Mulher, que assegura um posto especializado para receber denúncias de crimes contra as mulheres durante os jogos e que foi importante para o tratamento do caso“, esclareceu o Botafogo.