Foto: Divulgação
Tudo certo e novela resolvida. O Botafogo honrou o compromisso financeiro acordado no pré-contrato assinado com Igor Jesus e seus representantes, finalizando o pagamento pelo atacante do Shabab Al-Ahli. Ele está a caminho de se tornar um reforço para o alvinegro no segundo semestre. A informação é do Davi Ferreira, do “O Globo”.
Igor Jesus assinará com o Botafogo por quatro temporadas.
Uma das cláusulas exigia que o clube realizasse o pagamento ao estafe do jogador até o final de março, incluindo luvas e outros compromissos. Segundo informações do “GLOBO”, isso foi cumprido, eliminando qualquer possibilidade de quebra do pré-contrato. Qualquer violação só poderia ocorrer mediante o pagamento de uma multa de R$ 150 milhões, previamente estipulada entre as partes.
No Botafogo, que está certo da conclusão do negócio, há um entendimento de que há tentativa dos empresários de forçar algum tipo de acordo com outra equipe. Nesta quinta, eles garantiram que houve um atraso no pagamento, que poderia colocar o acerto em risco.
Desde que Igor Jesus confirmou sua transferência ao Glorioso, tem despertado interesse de clubes do Oriente Médio, que buscam interferir no negócio, incluindo o Shabab Al Ahli, que cogita sua permanência.
Igor Jesus tem contrato com o Shabab até o final de junho e assinou acordo com o Botafogo no início de fevereiro para chegar em julho, na segunda janela, sem custos de transferências.