Foto: Reprodução
Em meio à véspera da partida contra o São Paulo pela Libertadores, o acionista da SAF do Botafogo, John Textor, explodiu em críticas ao portal UOL. Em seu Instagram, ele acusou o veículo de uma “campanha coordenada de difamação” contra o clube há meses.
A declaração de Textor foi desencadeada por uma reportagem publicada pelo UOL sobre o suposto envolvimento do atleta Luiz Henrique em manipulação de apostas no caso Lucas Paquetá. Apesar das negações de todas as partes envolvidas, a ausência de investigação e o arquivamento do caso, o UOL divulgou a notícia às vésperas do jogo crucial.
“Um dia realmente embaraçoso para o UOL Esporte”, escreveu Textor. “O momento e a promoção desta história são dedicados a afetar o resultado de uma partida de futebol. Isso é repreensível e deveria ofender todos os amantes do futebol no Brasil.”
O americano também condenou a “armamentização do jornalismo para fins políticos” e ameaçou acionar a justiça contra o UOL. “Fiquem ligados para uma declaração completa, que será acompanhada pelas várias notificações judiciais já entregues ao UOL”, afirmou.