Foto: Vítor Silva/Botafogo
Victor Sá, anteriormente uma peça-chave no Botafogo, deu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva e revelou os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Krasnodar, da Rússia, e os detalhes da negociação. O atacante desfrutava de uma posição de destaque no time Alvinegro e era querido pela torcida.
“Realmente as coisas aconteceram muito rápido, foi praticamente no último dia da janela aqui. Joguei o último jogo da Pré-Libertadores pelo Botafogo no dia 21, a janela fechava no dia 22. Terminei de assinar depois do jogo. Foi proposta boa para mim e para o Botafogo, pesou muito ter melhora e pensando no futuro. Hoje tenho um filho, penso muito nele. Foi mais por isso que tomei a decisão, minha maior preocupação era vir, não sabia como estavam as coisas, a vida, sabia que tinha muitas sanções, conversei com os brasileiros, com minha família e tomei a decisão. No fim das contas foi bom para o Botafogo e para mim. Creio eu que saí e deixei as portas abertas”, disse.
O atacante também recordou os momentos vividos na passagem de quase dois anos que teve no Botafogo.
“Para ser sincero, sou muito grato pela experiência de ter atuado no Botafogo, uma grande equipe, fui muito feliz. Vivi realmente de tudo no Botafogo, altos e baixos, em diversos momentos. Foi onde amadureci muito como pessoa e como atleta. Fiz grandes amigos. Passei pelo processo da SAF, o Botafogo se reestruturando, voltando a ser o Botafogo que era antes. Ao ver que participei de tudo isso e ver a forma que está hoje, fico muito feliz”.
Victor Sá ainda falou sobre a campanha do Brasileirão de 2023 e da torcida do Glorioso.
“Vivi um momento maravilhoso na época do Campeonato Brasileiro, lideramos durante muito tempo e no fim das contas as coisas não aconteceram. Mas fiquei muito feliz por ter participado desse projeto, com a torcida do Botafogo, que fiquei realmente encantado. Não imaginava que fosse dessa forma o carinho, a paixão que os torcedores têm pelo Botafogo. Quando ganha, o amor é lá em cima. Quando perde, a frustração também é demais. O torcedor botafoguense é muito apaixonado, isso é uma experiência que vou levar para o resto da vida, porque foi maravilhoso”.