Foto: Vitor Silva
Em uma noite de estréias para Vitinho e Alex Telles, o Botafogo emplacou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e ampliou sua vantagem na liderança. Em um duelo marcado por polêmicas de arbitragem e grandes atuações, o Fogão venceu o Corinthians por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos.
O jogo começou elétrico, com o Botafogo dominando as ações e criando inúmeras chances. Antes do intervalo, o Alvinegro abriu o placar com Luiz Henrique, após assistência de Savarino. No entanto, o Corinthians reagiu e empatou no segundo tempo com Rodrigo Garro, cobrando pênalti.
Não demorou muito para que o Botafogo retomasse a liderança. Thiago Almada, recém-contratado e mais caro da história do futebol brasileiro, marcou um bonito gol quatro minutos depois do empate. A arbitragem foi muito questionada, com o VAR interferindo em dois pênaltis.
Com a vitória, o Glorioso chegou a 53 pontos e ampliou sua vantagem para quatro pontos na liderança do Brasileirão. Por sua vez, o Corinthians se manteve na zona.
O Botafogo agora volta suas atenções para as quartas de final da Libertadores, onde enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (18/9). Já pelo Brasileirão, o Fogão tem clássico contra o Fluminense, no sábado (21/9).