Foto: Vitor Silva / BFR
Se o Botafogo de Fábio Matias está em ascensão, tem jogador nessa história crescendo junto, e um deles é o garoto Yarlen, de 18 anos, que ganhou a confiança do treinador interino.
Na goleada de ontem do Botafogo em cima do Boavista por 4×0, deu a impressão de “Dejavu” em Saquarema, mas era o jovem atacante em ação novamente.
Em três jogos pelo profissional do Botafogo, Yarlen já marcou duas vezes e a coincidência do tal “Dejavu” vem agora. Ambos foram no estádio Elcyr Resende e com a camisa branca do Botafogo de Futebol e Regatas pela Taça-Rio.

Foto: Vitor Silva / BFR
Sua estreia no profissional do Glorioso aconteceu no clássico contra o Fluminense, dia 03/03, no Maracanã, mas ali não deu muito para ver o Yarlen que estamos vendo agora devido aos poucos minutos em campo por ter entrado no finalzinho da vitória alvinegra.
Os três jogos de Yarlen pelo profissional do Botafogo foram contra o Fluminense, Sampaio Corrêa e Boavista. Nos dois últimos, dois gols marcados, e no de ontem, uma assistência pra conta no gol do Junior Santos, terceiro marcado pelo Botafogo na goleada por 4×0. Em todos os confrontos, o atacante saiu do banco e entrou ao decorrer dos jogos.
Em entrevista pós-jogo contra o Boavista, Yarlen revelou que prometeu gol a sua mãe.
– Queria agradecer a Deus. Fiquei muito feliz. Quando estava em casa, falei para a minha mãe (Monique) que ia fazer gol para ela e a letra M. E fiz. Ela deve estar muito feliz em casa. Queria agradecer ao grupo por me abraçar sempre, acreditar no meu potencial, agradecer ao Fabio (Matias) pela oportunidade e agradecer à torcida pelo que está fazendo por mim– destacou Yarlen

Foto: Vitor Silva / BFR
– Quero fazer muito mais gols com essa camisa aqui, grande, essa estrela está brilhando. Deus é muito bom comigo, com a minha família e com o grupo – adicionou.
Yarlen ainda revelou que é ambidestro.
– Eu treino com as duas, com a esquerda e com a direita, meu pai me ensinou a bater com as duas pernas. Até hoje, no treino, no pênalti, finalização, treino com a esquerda e com a direita. Espero continuar fazendo gols com a esquerda e com a direita, até onde Deus quiser – disse.
Yarlen falou sobre o interino Fábio Matias e Rafael.
– Agradeci muito a ele (Rafael), que é muito carinhoso comigo, é brincalhão, me abraça sempre. Agradeço pela assistência, fico muito feliz e ele também. Queria agradecer muito ao Fabio, conversou comigo sobre ter os pezinhos no chão sempre, continuar evoluindo, nunca baixar o nível, sempre um nível acima. Continuar trabalhando sempre, nunca parar. O grupo está fazendo tudo que ele pediu – afirmou Yarlen, antes de finalizar.

Foto: Vitor Silva / BFR
– Isso tudo que está acontecendo não estou tendo nem palavras. Deus é muito bom. É o que meus pais sempre sonharam, eu também. Minha família me abraça muito, meus amigos também – completou.

Foto: Vitor Silva / BFR